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Revolucione a Propaganda do seu Comércio

A propaganda é a maneira mais efetiva de chegar ao coração dos clientes e trazê-los para dentro do seu negócio, mas não basta apenas pensar em propaganda como uma arma de divulgação, é preciso saber fazê-la. Hoje, com todos os meios de comunicação disponíveis temos a oportunidade de alcançar uma grande quantidade de pessoas, e fazendo da maneira correta, as chances de conversar diretamente com o cliente ideal são ainda maiores. Com estratégias efetivas e muita dedicação você pode transformar o seu negócio. Para isso, vamos compartilhar algumas dicas para você se aprofundar um pouquinho mais nos macetes da comunicação e aumentar suas conversões!

Conheça o seu público

Conhecer o público-alvo e a persona da sua empresa são requisitos indispensáveis que fazem total diferença e aumentam as chances do seu negócio decolar. Se você ainda não deu atenção a esse conhecimento, saiba que ele é precioso. Ao definir o público-alvo e a persona ideal, sua empresa direciona melhor os investimentos em marketing garantindo que materiais gráficos, materiais personalizados, brindes, campanhas nas redes sociais e demais promoções cheguem às pessoas certas, aumentando as chances de procura por determinado produto ou serviço. Essas informações também são essenciais para criar a identidade visual de uma marca, já que o correto é que cada detalhe converse diretamente com o seu público. Para descobrir quem são essas pessoas você pode elaborar uma pesquisa que pode ser realizada de diferentes maneiras, como por meio de enquetes no Instagram, Facebook, Google Formulário ou até mesmo pessoalmente.  

Defina qual será a linguagem a ser utilizada em sua propaganda


Depois de definir quem é o público e a persona da sua empresa, você irá descobrir qual é a melhor maneira de se comunicar com essas pessoas. O tipo de linguagem ideal para a sua propaganda vai permitir que você se aprofunde no comportamento do consumidor e compreenda cada vez mais o seu perfil, assim você saberá se a propaganda da empresa precisa de uma linguagem informal, mais extravagante e descontraída, ou talvez precise ser mais séria e sutil, por exemplo. Com o tempo você poderá aperfeiçoar o seu estilo e se comunicar da melhor maneira possível, cada vez com mais precisão.

Analise a concorrência­­­

Esteja sempre por dentro do mercado. Descubra quem são e como agem seus concorrentes, fique por dentro de suas ações, analise o que está dando certo ou errado e procure aprender com seus erros e acertos. Tudo isso é essencial para que você se inspire e possa se destacar no meio. Essa estratégia é eficiente justamente porque, além de manter sua empresa conectada ao que está acontecendo à sua volta, fará com que você crie suas próprias estratégias de acordo com os resultados que já foram avaliados e se sobressaia.

Deixe bem claras as qualidades do seu produto/serviço

A inovação é a chave para o sucesso e com certeza deve sempre ser aplicada quando o assunto é a propaganda do seu comércio. Deixe claro para o seu cliente todas as vantagens que ele terá ao adquirir o seu produto/ serviço. Não poupe energia para pensar na melhor forma de demonstrar isso, especialmente se já houver muitos similares no mercado. Destaque os diferenciais que são oferecidos somente pela sua empresa.

Aposte em um site com blog

Um site com blog é uma ótima maneira de se aproximar do cliente, além de permitir que você crie autoridade sobre o seu trabalho e o que você vende. Você pode compartilhar diversos tipos de informações sobre o seu produto ou serviço, curiosidades, maneiras de uso, consumo, benefícios, etc. O cliente passa a ver o seu negócio como um lugar onde ele pode confiar e ter a certeza de que terá boas experiências. As redes sociais são ótimas para disseminar esse tipo de portal, pois funcionam como um chamariz onde você tem a possibilidade de despertar a curiosidade com informações rápidas, direcionando o usuário para o site, que por sua vez, permitirá a expansão mais detalhada do assunto, despertando o interesse do cliente e trazendo-o de para dentro do universo da empresa.

Campanha online + Campanha física

Os materiais gráficos são grandes aliados na hora de divulgar a sua marca, produtos e serviços, já que permitem que suas informações cheguem ao público por meio do contato direto e reforcem a comunicação online, dando ainda mais credibilidade ao anúncio. Isso estreita a comunicação e garante uma atenção imediata das pessoas. Portanto, se você quer potencializar a sua campanha, não se esqueça de unir os dois tipos de comunicação.

Não tenha medo de ousar! Sua empresa e seu trabalho merecem reconhecimento. Use e abuse da propaganda!

Conte sempre com a Zato!