Brindes: Fidelização de clientes

Seja uma marca que reconhece o valor do cliente.

Não podemos deixar de falar do carinho que os brindes transmitem. É muito importante se conectar e criar laços com a pessoa que está confiando no nosso trabalho, portanto, o brinde deve ser, antes de uma estratégia de marca, uma expressão de gratidão para quem garante que você continue seguindo em frente com a sua empresa.

Brindes são um investimento

Ainda existe uma crença de que brindes geram um custo desnecessário para uma empresa, mas não é bem por esse lado. É claro que não deixa de ser um gasto que irá sair do caixa, portanto, é muito importante que você estude as possibilidades e se organize para a realização de uma campanha de fidelização.

Pense no custo que a empresa terá com cada unidade e faça uma comparação com o lucro que o seu cliente fidelizado irá proporcionar em cada retorno e indicação. Não deixe de levar em conta o fato de que as redes sociais contribuem, e muito, para uma divulgação espontânea, já que as pessoas gostam de compartilhar mimos e recebidos com amigos, famíliares e seguidores.

Como se trata de um material personalizado você tem a oportunidade de criar um design bonito e atrativo, aumentando as chances de cativar o público. Pense bem no que você deseja transmitir, escolha uma arte que converse com o tipo de serviço ou produto que você oferece e opte por uma criação que fará com que o seu brinde seja bem recebido. Pensar no que você usaria, por exemplo, é uma ótima opção!

Com uma boa organização e conhecimento sobre o seu trabalho, os brindes deixam de ser um motivo para um gasto desnecessário e se tornam um excelente custo-benefício para o seu negócio.

O relacionamento estabelecido com público

O brinde está diretamente relacionado às emoções do ser humano, afinal, quem não gosta de se sentir querido e reconhecido? Ao receber um mimo, por mais singelo que seja, nosso sistema de recompensas é ativado, afetando regiões importantes do nosso cérebro ligadas a autoestima e ao bem estar. Deste modo, imediatamente buscamos um motivo que justifique aquela atitude. Quando entregamos um presente, a mensagem que automaticamente transmitimos é a de que aquela pessoa é importante e faz a diferença. Com todo esse carinho, a tendência é que seu cliente não te abandone mais.

Chaveiros – brindes práticos, úteis e usuais

Quando falamos de brindes promocionais podemos sugerir os chaveiros como o exemplo de uma das melhores opções para a fidelização de clientes. Práticos e muito úteis, esses pequenos itens fazem parte do dia a dia das pessoas e dificilmente serão descartados.

É um tipo de produto que nos acompanha, já que precisamos manusear chaves, bolsas, malas, mochilas ou garantir que não perderemos aquele pen drive importantíssimo. Justamente por ser algo que está presente no nosso dia a dia, podemos dizer que é uma das escolhas mais estratégicas, já que por estarem ali o tempo todo, proporcionam a garantia da lembrança do cliente, aumentando muito as chances de retorno e interesse pela sua marca.

Saia da caixinha e vislumbre o mar de possibilidades que estão ao seu alcance para fazer o seu diferencial e aconteça de vez no mercado!